E-Mail: redacao@folhajovem.com.br



Alunos da Escola Padre Chiquinho recebem uniformes e kits
Mais de 800 alunos foram beneficiados
12/03/2012
Rebeca Barca

        Os alunos da escola Padre Chiquinho receberam, nesta segunda-feira, 12, uniformes novos e Kits escolares, compostos por caderno, lápis, borracha, lápis de cor e apontador, doados pela prefeitura. Mais de 800 alunos foram beneficiados. A entrega ocorreu no pátio da escola, situada na Avenida Campos Sales, no Bairro Areal. Em uma conversa bastante descontraída o prefeito Roberto Sobrinho falou aos alunos, professores e alguns pais da Padre Chiquinho. “O uniforme é importante tanto para a escola quanto para o estudante, pois facilita a identificação. Todas as escolas urbanas e rurais sob a responsabilidade do município estão recebendo uniformes e materiais básicos necessários para que os alunos possam aprender. Na nossa administração investimos e continuamos a investir na educação, que é a base", disse.

            Os uniformes para os alunos de até 10 anos de idade são compostos de camiseta e bermuda e para os estudantes acima de 10 anos, são oferecidos apenas camiseta.  Estes serão entregues para todos os alunos do ensino fundamental, pró-jovem, pré-vestibular da prefeitura, Brasil Alfabetizado e também os que participam do projeto educação de jovens e adultos (EJA). Evelim Costa de Brito, de 7 anos, frequenta o  3° ano. “Tem um monte de tempo que estudo aqui e todo ano eu recebo o uniforme. Gostei muito porque o meu, do ano passado, já está velho. E agora tenho um novinho”, conta a menina.


Respaldo

             A vice diretora, Domingas Lucilene Feitosa Souza explica que os uniformes e materiais são entregues sempre mediante um protocolo assinado pelos pais, no qual acusam o recebimento deste benefício. “Esta medida foi tomada pelo Conselho da Escola que decidiu em reunião com os representantes dos pais ou responsáveis, pois muitos pais que recebiam os uniformes vinham à escola alegando que não. Mais temos a documentação comprovando a entrega do benefício”, explica.

 

Educação

 

           Desde o início da sua administração, em 2005, Roberto Sobrinho, iniciou uma série de ações na educação, para garantir mais qualidade no ensino e acesso a todos, através da contratação de profissionais, construção, ampliação e reforma de escolas, melhoria da merenda escolar, implantação de programas e projetos em parceria com o Governo Federal, como o Segundo Tempo, Integrando Saberes, Mais Educação, além de acesso à educação para jovens e adultos, através do EJA, Brasil Alfabetizado, Projovem e correção do fluxo escolar através dos programas Acelera e Se Liga.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player